Francês desenvolve recipiente em vidro que permite inalar doces

Diferente dos potes de doces tradicionais, invenção transforma sobremesas líquidas em vapor

Le Whaf
O Le Whaf foi criado pelo professor de Harvard David Edwards, fundador do Le Laboratoire, em Paris

Um laboratório francês de estudos da área gastronômica desenvolveu um aparelho que permite inalar sobremesas, escreve a edição online da BBC.

A máquina transforma os doces, inicialmente líquidos, em vapores que podem ser inalados através de um tubo de vidro, evitando assim a ingestão de calorias.

O aparelho chama-se Le Whaf e trata-se de um recipiente redondo de vidro com uma torneira, semelhantes a um filtro de água, explica a BBC

O líquido é colocado no Whaf e uma nuvem forma-se no recipiente. A tecnologia integra o uso de ondas de ultra-som por cristais que se através de um campo eléctrico.

Partículas minúsculas são formadas e ficam suspensas no Whaf, formando os vapores que podem ser inalados. A máquina tinha sido criada no final de 2009 para inalar três tipos de cocktails, mas o projecto evoluiu e passou a incluir sobremesas, segundo a BBC.

O Whaf foi criado pelo professor de Harvard David Edwards, fundador do Le Laboratoire, em Paris, autor de projectos que misturam Ciência, Gastronomia e Arte.

Fonte: noticias.ambientebrasil